ABPA apresenta proposta de logística setorial ao Ministro de Infraestrutura

12/07/2019

São Paulo, 12 de julho de 2019 – O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, reuniu-se ontem com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para apresentar uma proposta de logística dos setores de avícolas e suinícolas.  O encontro aconteceu na sede do ministério, em Brasília (DF).

Com eles, estiveram no encontro o coordenador do Grupo de Logística da ABPA, José Perboyre, o Diretor para Novos Projeto, Marcelo Osório, além de representantes das agroindústrias associadas e técnicos do ministério.

Na ocasião, a ABPA apresentou propostas do setor produtivo nacional, focadas na melhoria da capacidade exportadora e de abastecimento interno.  Apresentou as características do transporte agropecuário, que requer cuidados sanitários especiais, à exemplo do bem-estar animal.

“O ministro compreendeu e ressaltou o alinhamento com os anseios de nosso setor produtivo em otimizar a capacidade de distribuição e exportação de proteína animal”, explicou Turra.

Encontro na Apex-Brasil – Turra e os membros da ABPA participaram, ainda, de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Contra-almirante da Marinha do Brasil, Sérgio Ricardo Segovia Barbosa, além de representantes da gestão do órgão de promoção.

Entre os temas abordados no encontro estiveram os pontos para a construção de um novo projeto setorial para o fortalecimento dos setores de aves, suínos e ovos do Brasil.

“A Apex-Brasil está engajada no fortalecimento da imagem setorial da avicultura e da suinocultura do País.  Este é um compromisso assumido e ressaltado pelo presidente da agência, que exerce um papel estratégico para o fomento aos novos negócios para o setor produtivo nacional”, destaca Turra.

ABPA promove curso sobre Uso Sustentável da Água

Leia Mais

ABPA prorroga prazo para submissão de trabalhos no Mérito de Pesquisa Aplicável

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox