ABPA comemora renovação de cotas de importação do México para aves

24/05/2019

São Paulo, 24 de maio de 2019 – O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou a renovação das cotas de importação de carne de aves pelo México, conforme publicação de hoje no Diario Oficial de La Federación, da Secretaria de Governo do país norte-americano.

A nova cota, de 55 mil toneladas, é adicional à primeira publicada pelo México em 2013, de 300 mil toneladas, e se refere a produtos inteiros e cortes frescos ou congelados.

Desde a abertura do mercado, o México ganhou destaque na pauta de exportações de carne de frango do Brasil. A expectativa é que o país siga entre os principais destinos dos produtos brasileiros.

“Nestes últimos seis anos, temos dedicado grande atenção à parceria que construímos com os importadores mexicanos.  O país é um importante consumidor e importador de proteína animal e a renovação da cota representa uma oportunidade para o Brasil, em um mercado internacional cada vez mais pressionado pela demanda asiática”, analisa Turra.

De janeiro a abril, o México importou 16,4 mil toneladas, volume que foi 50% menor que o montante efetivado no mesmo período do ano passado devido ao fim das cotas até então vigentes, explica o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin.

“Temos boas expectativas quanto à retomada do ritmo dos embarques para o México, que se transformou em um dos mercados prioritários para os exportadores brasileiros”, ressalta.

Simpósio Facta aborda produção sem antimic. melhoradores de desempenho

Leia Mais

Exportações de carne suína alcançam 89,3 mil toneladas em maio

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox