ABPA e Apex-Brasil renovam convênio para promoção das exportações

29/07/2019

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, assinaram na quarta-feira (24) o convênio setorial para a promoção das exportações da avicultura e da suinocultura nacionais.

Com eles, estiveram presidentes, vice-presidentes e membros das agroindústrias associadas, além do diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, e os representantes da Apex-Brasil, Augusto Pestana (Diretor de Negócios), Odilon Leite (Gerente do Gabinete da Presidência) e Igor Brandão (Gerente de Agronegócios).

O novo projeto vigorará até 2021 e apoiará as ações de promoção de imagem e novos negócios para duas cadeias produtivas que exportam mais de US$ 8,5 bilhões anualmente, além das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders.

Por meio dos Projetos Setoriais, ABPA e Apex-Brasil viabilizam a participação de agroindústrias de diversos portes nas maiores feiras internacionais do setor de alimentos, realizam ações de fortalecimento da imagem setorial e realizam estudos voltados para a inteligência comercial da avicultura e da suinocultura nacionais.

“O suporte da Apex-Brasil, feito por meio de estratégia comercial e viabilização de ações de promoção comercial, é chave para que o setor amplie sua participação nos negócios internacionais, gerando emprego e divisas para o País”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

Saiba mais sobre os projetos setoriais mantidos pelo convênio através dos sites www.brazilianchicken.com.brwww.brazilianpork.com.br; e www.brazilianegg.com.br.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS –Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidas pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, os ovos e o material genético de aves produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Mais de 55 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.

Novo manual fortalece segurança jurídica entre integradores e integrados

Leia Mais

Exportações de carne de frango acumulam alta de 4,6% em 2021

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox