ABPA e governo do Estado discutem medidas para amenizar danos da estiagem

16/01/2020

Reunião entre presidente da entidade e chefe da Casa Civil ocorreu nessa quarta (15).

Os danos causados pela estiagem no Rio Grande do Sul, com os consequentes impactos para os produtores, foram a pauta principal de um encontro entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o governo do Estado do Rio Grande do Sul. O presidente da entidade, Francisco Turra, reuniu-se com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, na tarde desta quarta-feira (15), em Porto Alegre.

“A situação é preocupante. Produtores de aves gaúchos, principalmente do Norte do Estado, vêm registrando perdas irreparáveis em razão da estiagem. Estamos atentos, acompanhando de perto a situação no Rio Grande e procurando auxiliar para amenizar a situação”, salientou o presidente da ABPA.

Por outro lado, Turra projetou fortes investimentos privados do segmento no Estado para os próximos anos. “Empresas de proteína animal do país acreditam e apostam no potencial produtivo gaúcho. Há uma forte tendência de aporte de investimentos”, frisou.

O presidente expôs ao chefe da Casa Civil, ainda, a necessidade de fortalecer o abastecimento de insumos a partir do Centro-Oeste brasileiro.

Exportações de carne de frango crescem 1,8% em 2020

Leia Mais

Doações de associados da ABPA alcançam R$ 500 milhões

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox