Dia Mundial do Frango é celebrado neste domingo

10/05/2020

Produtores de aves dos 25 países membros do Conselho Mundial da Avicultura (IPC) comemoram no dia 10 de maio, o Dia Mundial da Avicultura. A celebração acontece desde 2012, quando o IPC, órgão máximo da avicultura internacional instituiu a data.

Presente na mesa das famílias brasileiras e do mundo todo, a carne de frango é a única que não possui restrições religiosas. Sua versatilidade permite que seja preparada tanto para ser servida em pratos requintados ou rápidos e simples.

Fonte de vitaminas e minerais, a carne de frango é reconhecida como uma proteína leve, saudável e com baixo índice de gordura. Anualmente são consumidos, em média 42,6 quilos de carne de frango por cada brasileiro. É a proteína animal mais saboreada no País.

Por trás desta proteína importante na dieta das famílias, há um grande setor que movimenta a empregabilidade e economia do Brasil.

A avicultura emprega 3,5 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. São mais de 100 mil produtores integrados e independentes no País produzindo mais de 13,15 milhões de toneladas de carne de frango anualmente. Toda essa força, coloca o Brasil em destaque na produção e exportação mundial.

“Somos hoje um dos principais fornecedores de alimentos para o mundo. O Brasil possui um importante papel para garantir a segurança alimentar das nações”, analisa o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Ricardo Santin é o novo Presidente da Câmara Setorial de Aves e Suínos do MAPA

Leia Mais

Webinar gratuita

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox