Dia Mundial do Frango é celebrado neste domingo

10/05/2020

Produtores de aves dos 25 países membros do Conselho Mundial da Avicultura (IPC) comemoram no dia 10 de maio, o Dia Mundial da Avicultura. A celebração acontece desde 2012, quando o IPC, órgão máximo da avicultura internacional instituiu a data.

Presente na mesa das famílias brasileiras e do mundo todo, a carne de frango é a única que não possui restrições religiosas. Sua versatilidade permite que seja preparada tanto para ser servida em pratos requintados ou rápidos e simples.

Fonte de vitaminas e minerais, a carne de frango é reconhecida como uma proteína leve, saudável e com baixo índice de gordura. Anualmente são consumidos, em média 42,6 quilos de carne de frango por cada brasileiro. É a proteína animal mais saboreada no País.

Por trás desta proteína importante na dieta das famílias, há um grande setor que movimenta a empregabilidade e economia do Brasil.

A avicultura emprega 3,5 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. São mais de 100 mil produtores integrados e independentes no País produzindo mais de 13,15 milhões de toneladas de carne de frango anualmente. Toda essa força, coloca o Brasil em destaque na produção e exportação mundial.

“Somos hoje um dos principais fornecedores de alimentos para o mundo. O Brasil possui um importante papel para garantir a segurança alimentar das nações”, analisa o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Simpósio Facta aborda produção sem antimic. melhoradores de desempenho

Leia Mais

Exportações de carne suína alcançam 89,3 mil toneladas em maio

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox