Ministro Paulo Guedes confirma palestra de abertura do SIAVS

07/06/2022

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, será o palestrante na abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que acontecerá entre os dias 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

A confirmação foi feita em encontro ocorrido na última semana com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o diretor de relações institucionais da entidade, Marcelo Osório, na sede do Ministério da Economia.

A apresentação antecederá a solenidade de abertura do SIAVS – o maior encontro político da avicultura e da suinocultura nacional, que passará a contar também com a participação dos setores de peixes de cultivo, bovinos e lácteos.  Em sua solenidade anterior, o SIAVS contou com a presença da então ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e com governadores de seis estados, além de senadores, deputados e outras autoridades.

“Os indicativos dos caminhos da economia do Brasil serão fundamentais para os debates que se seguirão no SIAVS.  Também servirá como norte dos pontos que as lideranças políticas tratarão na solenidade, momento em que apresentaremos pontos fundamentais para a proteção da competitividade setorial e a segurança alimentar do Brasil e das nações importadoras do produto brasileiro” destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A abertura do SIAVS acontecerá no dia 09 de agosto (terça-feira), a partir das 9h30, no Auditório Celso Furtado do Anhembi Parque.

SOBRE O SIAVS – Principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS 2022 será ainda maior que sua edição anterior, realizada em 2019. Sua área comercial foi expandida em 20%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.

Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram as apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas. Saiba mais pelo site www.siavs.com.br.

Exportações de carne suína de novembro crescem 17,8% em relação a 2021

Leia Mais

Exportadores de carne de frango promovem setor no Catar

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox