Na Espanha, exposição de fotos destaca produção de proteína animal no Brasil

25/10/2022

Cerca de cinquenta stakeholders, autoridades e jornalistas espanhóis visitaram uma exposição de imagens do Agro Brasileiro organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), na Embaixada Brasileira em Madri (Espanha).

As fotografias expostas são das obras fotográficas “Da Nossa Mesa para a sua Mesa” e “A Força da Terra”, de autoria do fotógrafo Manoel Petry, que também participou do evento. As imagens detalham aspectos sobre a cadeia produtiva do Brasil, reforçando o posicionamento do setor como fomentador de desenvolvimento em núcleos interioranos, com foco em sustentabilidade, qualidade e preservação do status sanitário.

Durante o evento, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, reforçou aspectos que fortalecem a posição brasileira como produtora de alimentos essencial para o planeta, garantindo oferta de alimentos de alta qualidade, com sustentabilidade e livre de enfermidades como a Influenza Aviária.

“Estamos em amplas frentes de ação em mercados com relevância na formação de opinião global. Contra desinformações cuja única finalidade é fortalecer protecionismos, temos realizado ações estruturadas que mostram e detalham como produzimos. Esta ação na Embaixada em Madri, que contou com absoluto apoio do embaixador Orlando Leite Ribeiro, foi uma destas iniciativas com o propósito de reforçar a nossa posição como apoiadores da segurança alimentar dos diversos mercados, em complemento à produção local”, reforça Santin.

SUSTENTABILIDADE: ABPA lança guia com orientações sobre gestão de GEE

Leia Mais

Receita de exportações de ovos cresce 26,6% em outubro

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox