Painel do SIAVS aborda programa do MAPA de Inspeção ante e pós mortem

16/05/2019

O programa de inspeção ante e pós mortem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estará na pauta de debates do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), programado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Previsto para o último dia do SIAVS, o Painel “O Programa do MAPA de Inspeção Ante e Pós Mortem com Base em Risco” será moderado pela Superintendente Federal de Agricultura de São Paulo, Andréa Figueiredo Procópio de Moura.

O auditor fiscal Jean Felipe Celestino Couhie tratará do tema sob a perspectiva da produção suinícola.   Já a auditora fiscal Márcia Regina Franke e o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Luizinho Caron, tratarão da nova legislação focada na produção de aves.

Segundo o coordenador da programação do SIAVS, Ariel Antônio Mendes, o painel discutirá o modelo de inspeção baseado em risco, elaborado pela Embrapa, já testado e que deve ser implantado em breve.

“O modelo é uma tendência internacional de gestão de inspeção agroindustrial.  O painel será uma excelente oportunidade para solver dúvidas junto aos representantes do Ministério, avançando ainda mais consolidação do novo modelo” ressalta Mendes.

Veja mais detalhes sobre a programação do SIAVS no site www.siavs.com.br.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Prêmio científico – Termina em 31 de maio o prazo final para as inscrições do Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável. Promovida pela ABPA, a premiação científica valoriza a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na avicultura e na suinocultura do Brasil.

Os trabalhos poderão ser inscritos para a área de produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade), nutrição ou processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos).

O autor principal do trabalho ganhador participará de umas das ações internacionais da ABPA, podendo escolher entre a feira ANUGA, na Alemanha em outubro de 2019 ou a feira Gulfood em Dubai em fevereiro de 2020. Somente os trabalhos aceitos pela comissão concorrerão ao prêmio.

O regulamento e mais informações estão disponíveis no site www.siavs.com.br

ABPA promove curso sobre Uso Sustentável da Água

Leia Mais

ABPA prorroga prazo para submissão de trabalhos no Mérito de Pesquisa Aplicável

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox