Ricardo Santin é reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura

08/12/2020

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). A eleição ocorreu no fim da última semana, em assembleia virtual com presença de representantes de nações da indústria avícola dos cinco continentes.

Este é o oitavo mandato de Santin no corpo diretivo da entidade máxima da avicultura mundial. Juntamente com lideranças de outras cadeias produtivas, Santin foi precursor de importantes decisões globais setoriais, como a adoção da avicultura internacional aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o estabelecimento de uma estratégia internacional para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Desde nosso primeiro mandato, em 2012, temos investido esforços na construção de estratégias unificadas para o desenvolvimento do setor produtivo, dentro de seu papel econômico e social para as Nações. Queremos reforçar este trabalho, focando na unificação de esforços em campanhas internacionais e diversas outras ações em prol da sustentabilidade e da preservação do status sanitário”, ressalta Santin.

A presidência continuará ocupada por Robin Horel, presidente da Canadian Poultry and Egg Processors Council (CPECP), que foi reeleito para o cargo. Jim Sumner, presidente da USA Poultry and Egg Export Council (USAPEEC), seguirá como tesoureiro da entidade.

Exportadores promovem campanha num dos bairros mais movimentados de Tóquio

Leia Mais

Exportações de carne de frango sobem 16,2% em junho

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox