SETOR GLOBAL DE AVES COMPROMETE-SE COM A SAÚDE DO TRABALHADOR

26/03/2020

SETOR GLOBAL DE AVES COMPROMETE-SE EM SALVAGUARDA DA SAÚDE DOS TRABALHADORES E NA MANUTENÇÃO DO ALIMENTO

Como a disseminação do COVID-19 pressiona os setores de saúde dos países afetados, o setor avícola continua a fornecer produtos nutritivos para atender às necessidades nutricionais das pessoas em todo o mundo.

“Estes são tempos incrivelmente desafiadores para as pessoas em todo o mundo”, disse Robin Horel, Presidente do Conselho Internacional de Avicultura (IPC, sigla em inglês). “Durante esse período difícil, é essencial que o setor avícola continue funcionando, em conformidade com os requisitos de saúde e segurança do pessoal. Saúde pública sempre vem em primeiro lugar; garantir um suprimento constante de alimentos nutricionais, incluindo aves, aos consumidores em todo o mundo é essencial nessa situação.”

O IPC está monitorando e alinhando de perto nossas ações com base nas informações e conselhos científicos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e OIE (Organização Mundial da Saúde Animal). Além disso, nos alinhamos aos esforços da FAO para garantir a segurança alimentar global através do fornecimento de carne de aves nutricional.

A produção de carne de aves de capoeira é baseada em uma cadeia de produção bem organizada, bem estabelecida e monitorada, com qualidade, da genética e criação à criação, processamento e distribuição. O IPC pede aos órgãos internacionais de supervisão e aos governos de todos os países que colaborem e tomem medidas específicas para garantir que nossa indústria possa continuar operando. Nossa prioridade é a segurança de quem opera nesta cadeia alimentar, a fim de garantir segurança alimentar, segurança alimentar e tranquilidade para todos os consumidores.

 

SOBRE O IPC

O Conselho Internacional de Avicultura (IPC) é a voz unificada que promove a segurança alimentar global em um ambiente multilateral. Acreditamos em um sistema alimentar justo, baseado em relacionamentos fortes e produtivos entre as partes interessadas. O IPC possui 29 países membros e 56 membros associados. Os Membros do IPC representam mais de 95% do comércio mundial de aves e mais de 90% da produção de aves.  A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) é a representação do IPC no Brasil.

Simpósio Facta aborda produção sem antimic. melhoradores de desempenho

Leia Mais

Exportações de carne suína alcançam 89,3 mil toneladas em maio

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox