A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, foi reconhecida entre os cinco Zootecnistas Mais Influentes do Ano no Brasil.
A premiação é feita pela diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), e foi revelada nesta quarta-feira (22).
De acordo com a ABZ, o prêmio destaca profissionais da Zootecnia brasileira que “elevam, com trabalho e dedicação, a representação da classe em diversos espaços de liderança.”
No caso da diretora técnica da ABPA, a ABZ destacou a sua “contribuição na área de bem-estar animal e sustentabilidade na avicultura em nosso país”, e o seu papel de liderança técnica na ABPA e no Conselho Mundial da Avicultura, que “eleva a representatividade da categoria perante o agronegócio.”
Zootecnista formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Sula Alves é mestre em Zootecnia (UFRuralRJ) e Doutorado em Agronomia pela ESALQ/USP.
Ela atua há mais de 10 anos em temas como produção animal, assuntos regulatórios, relações governamentais e sustentabilidade, tendo passagens profissionais pelo setor privado e pela academia, com participações em comitês internacionais de defesa de interesse setorial.
Atualmente é Diretora Técnica da ABPA e Coordenadora do Grupo de Trabalho em Sustentabilidade do Conselho Mundial de Avicultura (IPC).
“Agradeço a ABZ pelo reconhecimento que me honra. Muito orgulho de ser zootecnista e representar nossa classe para mostrar a abrangência da nossa profissão”, ressalta Sula.
Ainda em 2021, Sula Alves foi eleita pela Forbes uma das 100 mulheres mais influentes do agro.
Veja mais sobre a premiação da ABZ: http://abz.org.br/blog/abz-