ABPA e ApexBrasil promovem ação de imagem da avicultura do Brasil em Londres

13/09/2022

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoveram na última semana um dia especial para exaltar os atributos da cadeia produtiva da avicultura do País.  A ação ocorreu na Casa Brasil, espaço mantido pela ApexBrasil em Londres. 

Contando com a participação do diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, o Chicken Day – como foi nomeada a ação – realizou uma exposição de imagens da obra fotográfica “Da Nossa Mesa para a Sua Mesa”, de autoria de Manoel Petry, que relata a rotina de produtores que dedicam os seus dias a produzir alimentos para famílias do Brasil e de nações dos cinco continentes

A ação também contou com a realização de uma experiência em realidade virtual, com vídeo em 360°, realizando uma imersão na rotina dentro das granjas. A sustentabilidade também esteve na pauta da ação, com o vídeo da campanha internacional “Da Nossa Mesa para a sua Mesa”, produzida pela ABPA com o objetivo de destacar o papel do Brasil como grande auxiliador global pela segurança alimentar.

Os preceitos de sustentabilidade da produção brasileira também foram destaques na ação, com a apresentação da campanha internacional “Good Food for the People and the Planet”, uma ação global da ABPA que aborda atributos setoriais e ações que reforçam o alinhamento setorial com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O sabor e a versatilidade da carne de frango do Brasil também foi destaque no evento, com a realização de um “cooking show”, com o preparo de pratos à base de carne de frango made in Brasil. Cerca de 60 de formadores de opinião e visitantes do espaço participaram da ação, que exaltou a qualidade dos produtos.

“Buscamos reforçar, para as mais de 350 pessoas que nos visitaram no Chicken Day, o nosso compromisso com a sustentabilidade setorial, bem como com a segurança alimentar global e o nosso apoio ao Reino Unido no suprimento de seu mercado com proteína de alta qualidade”, ressaltou Rua.

Destaque entre os principais importadores de carne de frango do Brasil, o Reino Unido importou entre janeiro e agosto deste ano 64,7 mil toneladas de carne de frango brasileira, com receita gerada de US$ 188,7 milhões.  É o 10° principal destino no ranking cambial dos principais importadores do produto brasileiro.

ABPA REFORÇA PROTOCOLOS PARA PROTEGER BIOSSEGURIDADE SETORIAL

Leia Mais

Exportações de carne de frango mantém alta em novembro

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox