ABPA é homenageada como Associação Parceira do Selo Mais Integridade 2021/2022

23/02/2022

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi uma das quatro entidades homenageadas como Associação Parceira do Selo Mais Integridade 2021/2022, em solenidade realizada hoje (23) durante a entrega do Selo Mais Integridade, realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A homenagem contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de autoridades do próprio ministério e do Governo Federal. O diretor de relações institucionais da ABPA, Marcelo Osório, representou a entidade na solenidade.

Duas associadas da ABPA estão entre as empresas agraciadas com o Selo Mais Integridade: a SSA, agroindústria instalada no estado de Goiás, que recebeu o Selo Amarelo; e a Rivelli Alimentos, que foi a grande homenageada da noite com o primeiro “Selo Mais Integridade – Versão Especial”, como a primeira empresa do agronegócio a receber o Prêmio Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU), além de também receber, de forma cumulativa, o Selo Mais Integridade.

As organizações que conquistaram o Selo poderão utilizar a marca de integridade do ministério em seus produtos, sites, publicidades e publicações positivas, entre outros pontos que se relacionam com clientes, autoridades e stakeholders no mercado nacional e internacional, no âmbito das práticas Ambiental, Social e Governança (ESG)

“A ABPA tem acumulado forte experiência no desenvolvimento de práticas associativas que estimulam a integridade e a transparência em suas relações e entre as suas associadas, incluindo composições de manuais, cursos e outras medidas. A ABPA também tem estimulado as suas associadas à adesão ao Selo Mais Integridade, que é um importante marco anticorrupção, que valoriza a imagem do agro brasileiro para o País e o Mundo”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Saiba mais sobre o Selo Mais Integridade pelo site do Ministério, pelo link: https://bit.ly/3vcEPkG

Receita de exportações de ovos cresce 61,7% em 2022

Leia Mais

Receita de exportações de genética avícola cresce 22,7% em agosto

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox