ABPA lança Relatório Anual 2022

03/05/2022

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje o Relatório Anual ABPA 2022, principal documento setorial produzido pela associação.

Com novo visual e formato aprimorado para otimizar as pesquisas, o novo relatório traz, em sua seção estatística, um panorama completo da produção de das exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil, incluindo dados de consumo, exportações por países, informações do comércio global, entre outros.

Focado em atender às mais diversas demandas por dados, em complemento ao ABPA Data (de acesso exclusivo para o associado), o novo Relatório também conta com uma ampla gama de informações referentes à sustentabilidade, mapeamento setorial, competitividade, questões gerais do consumidor e um completo panorama das ações realizadas pela ABPA, conforme explica o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

“O Relatório Anual é um trabalho minucioso, construído especialmente para apoiar todo o setor produtivo em suas demandas por dados estatísticos, seja para fins de estudos estratégicos ou planejamento de ações. É, também, detalhado mapeamento institucional da cadeia produtiva. É uma entrega para os associados, para o setor e para toda a sociedade, trazendo um panorama completo de um dos setores mais internacionalizados da economia brasileira”, explica o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Acesse o Relatório Anual ABPA 2022 pelo link: https://abpa-br.org/mercados/#relatorios

Exportações de carne suína de novembro crescem 17,8% em relação a 2021

Exportadores de carne de frango promovem setor no Catar

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras