ABPA participa de ação na Iran AgroFood 2021

17/09/2021

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará de ação liderada pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores na Iran AgroFood 2021, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro, em Teerã, capital do Irã.

É a primeira participação da ABPA neste que é um dos mais relevantes eventos de alimentos no Irã, que será representada pelo analista de mercados, Gabriel Morelli.

Inserida no espaço brasileiro do evento, a ABPA divulgará os diferenciais produtivos da avicultura do Brasil junto ao mercado halal, por meio das marcas setoriais internacionais do setor, Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck. 

Além de encontros com stakeholders locais e potenciais importadores, a ação contará com ações de reforço de imagem setorial, com a divulgação de material virtual da ABPA exclusivo para o mercado halal, disponibilizado para os visitantes do espaço.

“Há potencial de expansão das vendas de carne de frango halal junto ao mercado da região, e o Irã está entre as nações que podem influenciar esse movimento positivo para os exportadores brasileiros. Por isso, a Iran AgroFood ganhou especial importância para as expectativas de incremento de negócios do Brasil com a região”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Exportadores projetam US$ 490,2 milhões em negócios após a Anuga 2021

Leia Mais

No Dia Mundial do Ovo, setor celebra perspectiva de novo recorde de consumo

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox