ABPA participa de missão na Comissão Europeia

22/01/2018

São Paulo, 22 de janeiro de 2018 – O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o vice-presidente técnico, Rui Eduardo Saldanha Vargas, estão em Bruxelas (Bélgica) para uma missão com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e a equipe do ministério na Comissão Europeia.

Durante os encontros, MAPA e ABPA detalharam a excelência do sistema produtivo brasileiro e os aprimoramentos para dar ainda mais garantias de qualidade aos importadores.  A sustentabilidade também esteve na pauta dos encontros, com a apresentação de dados e análises pela Embrapa.

Na ocasião, Turra e Vargas destacaram o status sanitário brasileiro, único entre os grandes produtores mundiais a nunca registrar Influenza Aviária em seu território, graças aos cuidados de biosseguridade na estrutura produtiva.

“As representações da União Europeia destacaram que a iniciativa privada tem cumprido seu papel no atendimento aos requisitos necessários para exportar ao Bloco”, detalha Turra.

Exportadores promovem campanha num dos bairros mais movimentados de Tóquio

Leia Mais

Exportações de carne de frango sobem 16,2% em junho

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox