ABPA reforça laços com avicultura global durante o IPPE

20/01/2023

São Paulo, 20 de janeiro de 2023 – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participará de uma série de encontros com representantes da avicultura internacional durante a International Production & Processing Expo (IPPE), maior evento voltado para o setor avícola mundial, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Atlanta (EUA). 

Presente no encontro, o presidente da ABPA, Ricardo Santin participará de agenda com membros do setor nos cinco continentes, em encontro do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) – entidade na qual é vice-presidente.  

Questões e desafios em comum das nações produtoras estarão em pauta, como o reforço a estratégias unificadas para a prevenção e o enfrentamento à Influenza Aviária.  Vale lembrar que o Brasil nunca registrou focos e é livre da doença.

A prevenção à Influenza Aviária também estará na pauta das reuniões da Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA).  Santin, que também é vice-presidente da entidade, tratará de ações unificadas contra a Influenza Aviária, além de questões técnicas e conjunturais que impactem os produtores avícolas dos países-membros da entidade continental. 

Além disso, acompanhado pelo diretor do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (#SIAVS2024), José Perboyre, Santin reforçará o convite aos técnicos e empresários da avicultura internacional para o maior evento dos setores no Brasil – previsto para os dias 06 e 08 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

“A participação no evento em Atlanta é estratégica para reforçarmos nossos laços com cadeias produtivas com as quais atuamos em complementariedade.  É um momento, também, para unirmos forças com o objetivo de alinhar em temas que impactam diretamente todos os polos produtores.  Ao mesmo tempo, o IPPE é fundamental para reforçarmos a internacionalização do SIAVS que, em sua última edição, registrou representantes de mais de 50 países”, detalha Santin.

ABPA REFORÇA PROTOCOLOS PARA PROTEGER BIOSSEGURIDADE SETORIAL

Leia Mais

Exportações de carne de frango mantém alta em novembro

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox