Especialista do ITAL orienta sobre inovação de alimentos

01/08/2019

Luis Madi apresenta palestra no Simpósio “Inovação — a disciplina da criação”

 O consumidor tem, de uma certa forma, aceitado a inovação em diversos segmentos e áreas, como na informática, na comunicação, na farmácia e no transporte. No entanto, quando se trata de alimentos, ele tem uma certa resistência, talvez em razão de uma dificuldade de as empresas de alimentos e bebidas perceberem a mudança no sistema de comunicação, principalmente via mídias sociais.

“Nós do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e as empresas que trabalham com desenvolvimento de alimentos e bebidas chegamos a um ponto em que nunca a ciência esteve tão evoluída e o consumidor tão confuso. O grande desafio é: como você organiza esse fluxo de informação para que chegue de uma forma adequada ao consumidor?”, questiona o diretor de Assuntos Institucionais do ITAL, Luis Madi.

Ele será o responsável por apresentar a palestra “A Inovação na Ciência e Tecnologia de Alimentos e o Consumidor” durante o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação”, parte da programação gratuita do SIAVS 2019, marcado para o dia 27 de agosto das 14h às 17h, e que reunirá grandes profissionais do setor para abordar o futuro da produção de alimentos.

Na visão do profissional, não adianta inovar e isso não ser percebido pelo consumidor como um benefício. Hoje, continua, quase ninguém fala de segurança dos alimentos, de inocuidade, e se não conseguir inovar, não tem uma melhoria de qualidade, tanto do produto como da sua importância na saúde do consumidor.

“A mentalidade de inovação surge a partir do momento em que se realiza projetos que tragam resultados mais concretos, mais específicos, e não simplesmente publicações de trabalhos. Quando você faz o processo da inovação? Você tem que ter o que gosto de chamar de ‘output’, o que no nosso caso é um ingrediente, um produto, um processo ou uma embalagem. Se não há concretização, é ‘paper’, fica no campo das ideias. Conhecimento tornou-se commodity e a dificuldade está em transformá-lo em tecnologia”, finaliza o especialista.

SERVIÇO

Local: SIAVS – Anhembi Parque – SALA 3

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 1 – Santana, São Paulo (SP)

Horário: das 14h às 17h

Mais informações:phibro.marketing@pahc.com

SOBRE O EVENTO –  Parte da programação do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação” recebe no dia 27 de agosto, a partir das 14h, grandes nomes do agronegócio para abordar o futuro da produção de alimentos. Estão confirmados José Luiz Tejon e Victor Megido, da Biomarketing; Claire Sarantopoulos e Luis Madi, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL); e Márcio Milan, da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O encontro é realizado pela Revista feed&food junto à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Phibro Saúde Animal, Biomarketing Publicidade e Consultoria e TCA Internacional.

SOBRE O SIAVS – O SIAVS, marcado para os dias 27 a 29 de agosto, é o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. O encontro traz diversos lançamentos voltados para a cadeia produtiva, oportunidade para quem busca investir em novas tecnologias para a produção. Entre compradores, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes, lideranças políticas e setoriais, são esperados milhares de participantes do Brasil e de outros países. O SIAVS conta também com a mais completa programação técnico-científica e político-conjuntural dos setores. Especialistas nacionais e internacionais são presença confirmada nos debates.

Primeira ocorrência de PSA nas Américas acende alerta da suinocultura do Brasil

Leia Mais

Exportadores promovem campanha num dos bairros mais movimentados de Tóquio

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox