Governador de Goiás aceita convite para o SIAVS

07/06/2019

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou sua participação na solenidade de abertura do Salão Interacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no País, programado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O convite foi aceito no encontro com o diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, durante o XIV Simpósio Goiano de Avicultura, ocorrido na última quinta-feira (6), em Goiânia (GO).

“O Governador foi bastante receptivo ao evento e compreendeu a importância da iniciativa para o setor produtivo goiano. A presença do Governador na solenidade de abertura reforçará o papel destacado do setor produtivo no contexto nacional”, afirma Santin.

Na ocasião, o Governador de Goiás e o diretor executivo da ABPA trataram, ainda, de demandas da cadeia produtora estadual, que é grande produtor de aves, ovos e suínos.

“O Estado de Goiás é o 6º maior produtor de aves brasileiro e, neste ano, temos objetivo de nos tornarmos o 4º maior. Os representantes do setor produtivo goiano estarão presentes durante o SIAVS para mostrar aos visitantes o bom ritmo de crescimento que estamos vivenciando”, acrescentou o governador.

XIV Simpósio Goiano de Avicultura – O diretor executivo da ABPA foi um dos palestrantes do XIX Simpósio Goiano de Avicultura, organizado pela Associação Goiana de Avicultura (AGA).

Em sua apresentação para os produtores e empresários locais, Santin abordou os desafios e oportunidades no mercado de aves e ovos.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Saiba mais pelo site www.siavs.com.br

Simpósio Facta aborda produção sem antimic. melhoradores de desempenho

Leia Mais

Exportações de carne suína alcançam 89,3 mil toneladas em maio

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox