Saúde Animal: ABPA e UPF promovem curso teórico e prático para enfermidade suína

30/06/2021

Curso abordará diversos aspectos de prevenção, detecção e tratamento de Trichinella Spiralis; inscrições se encerram nesta sexta-feira (02/07)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), realizará em agosto uma nova edição do Curso sobre Trichinella Spiralis.

Voltado para veterinários e zootecnistas atuantes no setor produtivo, estudantes, pesquisadores, entre outros, o curso abordará informações técnicas sobre a enfermidade – que nunca foi registrada em território nacional – como o ciclo biológico, epidemiologia, distribuição geográfica, patogenia, sintomas clínicos, tratamento, prognóstico, prevenção, diagnóstico, controle de dados e outros.  

A legislação relativa à enfermidade também estará na pauta do curso, que será dividido em dois módulos – teórico e prático. Nomes conhecidos no setor produtivo estarão à frente do curso, como da professora Maria Isabel Botelho Vieira (FAMV/UPF) e do professor Elci Lotar Dickel.

O curso será dividido em duas etapas. A primeira é a teórica que, devido à pandemia, será realizada à distância, por meio de vídeo aula. Ao final desta etapa do curso, os alunos receberão um certificado provisório emitido pela Universidade de Passo Fundo. A etapa seguinte é a prática, que acontecerá posteriormente, de forma presencial.

O curso será realizado na primeira quinzena de agosto. As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (02/07). Associados da ABPA têm valores diferenciados para a inscrição.

Para inscrições, basta acessar o formulário deste link https://bit.ly/3duhGjO

Exportadores projetam US$ 490,2 milhões em negócios após a Anuga 2021

Leia Mais

No Dia Mundial do Ovo, setor celebra perspectiva de novo recorde de consumo

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox