SUSTENTABILIDADE: ABPA lança guia com orientações sobre gestão de GEE

16/11/2022

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje (16), por meio de seu Programa ABPA de Incentivo às Práticas Sustentáveis, um guia que trata da gestão de Gases do Efeito Estufa (GEE) no âmbito das agroindústrias e das propriedades da avicultura e da suinocultura do Brasil.

O guia é gratuito e pode ser obtido por meio deste link: http://bit.ly/3ObY7Os

Produzido com o apoio da Flos Ambiental, o guia apresenta informações de entendimento básico sobre o que são os GEE, a Política Nacional  de Mudanças Climáticas, o Decreto No 11.075 (que estabelece os Planos Setoriais de Mitigação das Mudanças Climáticas e institui o Sistema Nacional de Redução de Emissões de GEE), entre outros pontos.

O guia orienta, de forma ilustrativa e detalhada, como construir um inventário de emissões de GEE, com escopo estabelecido a partir de emissões diretas, de terceiros e de outros que não estão sob responsabilidade da empresa.

Lançado no contexto da realização da COP 27, o material é mais uma ação que busca reforçar, no âmbito do Programa da ABPA, a implantação de práticas alinhadas à gestão sustentável de toda a cadeia produtiva, independentemente do tamanho e do impacto econômico, social e ambiental do estabelecimento.

“O Programa da ABPA busca incentivar as práticas em toda a cadeia produtiva, por meio de orientações a produtores e empresas sobre medidas e controles para o desenvolvimento sustentável. O novo guia tem este propósito: colocar o setor alinhado às expectativas e metas do Brasil no âmbito da sustentabilidade”, avalia a diretora técnica da ABPA, Sula Alves.

 

SUSTENTABILIDADE: ABPA lança guia com orientações sobre gestão de GEE

Leia Mais

Receita de exportações de ovos cresce 26,6% em outubro

Leia Mais

Conheça os projetos de apoio à exportação de proteínas brasileiras

Brazilian Pork Brazilian Chicken Brazilian Egg
WordPress Image Lightbox