Na Gulfood, ABPA lança novo branding da marca internacional Brazilian Chicken

Paixão por produzir é o foco da marca

 

São Paulo, 19 de fevereiro de 2025 – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), lançou esta semana, em Dubai, o novo branding da marca setorial internacional Brazilian Chicken.

O vídeo que marca o novo branding do Brazilian Chicken traz os tradicionais atributos do setor – a qualidade dos produtos, a sustentabilidade da produção e o status sanitário do plantel avícola nacional – somados a uma nova ideia: a paixão por produzir. O vídeo pode ser conferido aqui: https://youtu.be/yRL3roLjlew

Este “atributo” é lançado em uma abordagem que conta a dedicação de cada ente envolvido na cadeia produtiva avícola, dedicados a um produto de alta qualidade, que une povos em torno do propósito da segurança alimentar.

“A nova marca e o novo branding do Brazilian Chicken se somam à uma estratégia de reforço da posição brasileira no mercado mundial, como parceiro pela segurança alimentar.  Como exportadores, focamos na complementação da produção local. Neste contexto, a “paixão por produzir” e “união de esforços” pelos alimentos são atributos que valorizamos nesta nova estratégia”, ressalta a gerente de marketing da ABPA, Isis Sardella.

A nova marca e o novo branding foram destaques na ação da ABPA em meio à Gulfood 2025, uma das maiores feiras de alimentos do mundo.  No espaço da ABPA, 23 agroindústrias participam de rodadas de negócios e prospectam novos potenciais clientes para o produto brasileiro. Degustações e uma série de ações se somam à programação da ABPA e de seus associados.

“A Gulfood é uma feira focada no mercado árabe, mas é um encontro global.  Vemos importadores de todas as partes do mundo em nosso espaço em busca de mais produtos brasileiros.  Não haveria oportunidade melhor para lançarmos a nossa nova mensagem, que prima pela parceria na segurança alimentar”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.